Colágeno hidrolisado funciona ou não?

Afinal vale a pena consumir colágeno?

Quantas informações você já leu/ouviu que o colágeno hidrolisado não funciona e quantas que dizem funcionar? em quem acreditar? procurei por toda parte algo que valesse a pena colocar aqui para você... Achei algo muito bom e de credibilidade e como um artigo científico nem sempre é tão legal, vou deixar o link dele aqui e passar só o que realmente interessa.

 

Esse estudo foi aprovado pelo Comitê da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto / SP (CEP / FCFRP 339) Ética.

 

                   

Uma pele saudável pode ser consequência das substâncias que são consumidos durante todo o dia, como as ingestões de líquidos, hábitos alimentares, exposição solar, a idade e o uso de suplementação oral, com vitaminas e antioxidantes

O colágeno é essencial para uma boa manutenção da saúde da pele, uma vez que tanto o foto-envelhecimento (fatores externos) quanto o envelhecimento intrínseco (fatores internos) causam um decréscimo nos níveis desta proteína no corpo, levando a uma diminuição da espessura e firmeza e a perda de elasticidade e hidratação da pele). 

Recentemente, uma visão geral dos efeitos benéficos do Colágeno Hidrolisado foi publicado, com foco em seus efeitos sobre a pele, nesse caso um estudo clínico foi muito importante para avaliar a eficácia de uma dose diária de produto à base de colágeno hidrolisado, enriquecido com vitaminas A, C e zinco, quando comparado com o placebo na melhoria e na manutenção da elasticidade, a densidade e a firmeza da pele facial.                     

O TESTE 

O produto em estudo é composto por uma combinação de aminoácidos (péptidos hidrolisado de colageno) e vitamina A, C, E, zinco e excipientes e o produto placebo também utilizado no presente estudo foi composta de maltodextrina e os excipientes, que é um protocolo clássico para este tipo de estudos clínicos, uma vez que não afetam diretamente a fisiologia da pele.

Um total de 60 indivíduos saudáveis do sexo feminino foram envolvidos no estudo: 30 pacientes foram distribuídos aleatoriamente para cada um dos 2 grupos de tratamento para receber uma dose diária de ambos os 10 g de colagénio e uma mistura de vitaminas A, C, E e zinco ou 10 g de o placebo (maltodextrina).

Os produtos foram tomados por via oral pelos sujeitos em casa de acordo com as instruções dadas pelo investigador. O pó era para ser dissolvido em água ou qualquer outro líquido frio. Antes do início do estudo e aquisição de dados, que foi pedido aos voluntários evitar a utilização de quaisquer produtos cosméticos anti-envelhecimento como um período de pré-condicionamento durante 7 dias.

Sob as condições experimentais deste estudo, foi possível concluir que a suplementação oral com base de colágeno hidrolisado proposto foi eficaz na melhoria da elasticidade da pele e estrutura da derme. Além disso, o produto teve um efeito positivo reduzindo rugas e poros dilatados, após três meses de uso. Portanto, a suplementação com colágeno base e vitaminas A, C, E e zinco apresenta-se como um produto potencial para agir eficazmente na melhoria das condições de pele envelhecida.

Você já parou para pensar se está consumindo o que seu corpo precisa para uma pele linda e saudável? 

E se for possível fazer isso com um "suco" delicioso!

Se quiser um dica conheça o Näara 

NO FALA BRASIL ELES TAMBÉM RESPONDEM

Newsletter

Receba as novidades antes de serem lançadas ao público diretamente em seu e-mail.

Veja também